112018Out
Desfolhada à Moda Antiga

Desfolhada à Moda Antiga

É com muita alegria que queremos partilhar mais uma atividade da Rede Aveiro Sénior, que decorreu ontem no nosso salão. Recebemos cerca de 200 idosos para numa tarde de convívio recriarmos uma desfolhada à moda antiga. Aproveitando desta forma para agradecer a todas as instituições envolvidas, bem como ao grupo Cantares da Ria que ajudou…

42018Set
Chefes por uma causa

Chefes por uma causa

Juntámos 6 chefes para um jantar, para uma causa – Florinhas do Vouga. Reservas através do número 963727023, 234482235, facebook e email eidaveiro@gmail.com. Preço: 35,00 Após a reserva terá que efetuar o pagamento através do IBAN PT50 0010 0000 3868 6380 0016 6 (enviar fotografia do comprovativo) ou na nossa secretaria (Praceta Florinhas do Vouga,…

72018Jun
Rota pela Floresta

Rota pela Floresta

O Pré-escolar da IPSS Florinhas do Vouga participou na Rota pela Floresta através da plantação de 100 pés de estorno nas Dunas de S. Jacinto e de sementes de pinheiro na Reserva Natural de S. Jacinto. Aqui partilhamos os testemunhos das crianças: “Para proteger as Dunas de S. Jacinto, plantámos estorno (para as dunas não…

72018Jun
Futebol de Rua

Futebol de Rua

A Equipa de Futebol de Rua das Florinhas do Vouga venceu o Torneio Distrital de Aveiro, realizado no dia 2 de Junho, no Parque dos Amores. Felicitamos o Treinador e a Equipa por mais esta conquista e agradecemos todo o vosso talento e empenho neste Projeto. À Claque agradecemos a energia e entusiasmo com que…

22018Mai
Viver a Saudade

Viver a Saudade

O que andam os nossos idosos a fazer???? O Centro de Dia/ Centro de Atividades Intergeracional, vem por este meio partilhar algumas das atividades que tem realizado no âmbito do Projeto “Viver a Saudade”. Rota das Padeiras (12.03.2018) – esta visita permitiu que os idosos recordassem a antiga e famosa arte do Pão de Vale…

112018Abr
Feira da Saúde e Bem Estar

Feira da Saúde e Bem Estar

A IPSS Florinhas do Vouga encontra-se a organizar a Feira da Saúde e Bem Estar, que se realizará no dia 17 de abril de 2018 na Casa da Comunidade Sustentável, entre as 10h e as 19h. O cartaz inclui rastreios, workshops, mostras e palestras gratuitos para toda a comunidade. Estarão presentes técnicos de diferentes áreas,…

52018Abr

A alimentação na Sala Arco-Íris

Este ano letivo as crianças da Sala Arco-Íris das Florinhas do Vouga escolheram aprender sobre a comida no mundo. Após terem experimentado comida da Guiné-Bissau (obrigada a Luísa Gamelas e Edson Ferreira), comida indiana (obrigada ao restaurante Rang Mahal) e Torrão de alicante espanhol (obrigada a Sandra Marques), foi a vez de refletir sobre o…

162018Mar
Dia do Pai

Dia do Pai

Na semana de 19 a 24 de março festejamos o Dia do Pai, da Primavera/Floresta e da Água! Durante esta semana vamos realizar diversas atividades de embelezamento dos espaços exteriores da nossa Instituição, manutenção da horta pedagógica, jogos com água, criação de 2 pistas portáteis e de sinais de trânsito. Vai ser uma semana em…

152018Mar
IRS Solidário

IRS Solidário

Sabia que pode doar 0,5% dos impostos à IPSS Florinhas Do Vouga? – Assinale no modelo 3, quadro 11, Instituição de Solidariedade Social, e no campo 1101 escreva o NIF 501 156 577 da IPSS Florinhas do Vouga. Um gesto que faz a diferença e que não implica custos para os contribuintes.

122018Mar

II Tertúlia Leiria Sem Teto

No dia 6 de Março o NPISA Aveiro (coordenado pela IPSS Florinhas do Vouga), esteve presente na II Tertúlia Leiria Sem Teto – Retratos da Invisibilidade promovida pela Associação InPulsar em Leiria. https://www.facebook.com/InPulsar/

52018Mar
Viver a Saudade

Viver a Saudade

No âmbito da realização da Prova de Aptidão Profissional, da aluna Joana Tavares do terceiro ano do Curso Técnico de Animador Sociocultural, surge no nosso CD/CAI o projeto “Viver a saudade”. Com o projeto “Viver a Saudade” a aluna quer proporcionar a todos os nossos idosos o contacto direto com as suas saudades e sentimentos,…

232018Fev
Ação SOS Azulejo 2018

Ação SOS Azulejo 2018

As Florinhas os Vouga irão participar na ação SOS azulejo 2018 envolvendo um universo de 198 crianças, desde o berçário até ao CATL (Centro de Atividades dos Tempos Livres), pretendendo sensibilizar grandes e pequenos para o património existente na nossa cidade de Aveiro que apresenta exemplos únicos de períodos da história da azulejaria, como por…