Celebrar a natividade EnCantando todas as Pessoas e Coletivos que fizeram parte do Presépio – “Todas as Famílias são Sagradas” – 10ª edição, promovido pelo D’ARte – Projeto artístico e comunitário, uma iniciativa da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro em parceria com a Instituição Particular de Solidariedade Social Florinhas do Vouga. O evento decorreu no dia 14 de dezembro no Salão D. João Evangelista de Lima Vidal na Praceta Florinhas do Vouga.
O Presépio EnCantado contou com a participação e colaboração de mais de 100 Pessoas que integram várias Entidades e Coletivos da Cidade de Aveiro, nomeadamente os Aveiro Sketchers, o Grupo de Xailes de Aveiro, o Tricot’Aveiro, a Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a ACAV – Arte e Cultura de Aveiro, o Agrupamento de Escolas de Aveiro – Centro Escolar de Santiago, os Escoteiros, a Tuna Universitária de Aveiro, o Estabelecimento Prisional de Aveiro, o Foco Sonoro, PRO’Palco e as Produções Áudio Marques.
Foi neste encontro de várias Pessoas, Coletivos, dons e presentes reais que a magia do Natal aconteceu, onde a cultura de proximidade acolheu diferentes formas de participação e partilhou mensagens de amor e esperança com toda a Comunidade!
O Presépio EnCantado afirmou-se, uma vez mais, como um espaço de acolhimento, partilha e expressão artística, promovendo o diálogo, a empatia e o encontro entre diferentes cidadãos, profissionais e culturas.
Ao longo de uma década, o D’ARte tem vindo a consolidar-se como um projeto cultural e comunitário de referência em Aveiro, reforçando a convicção de que a arte é um poderoso instrumento de ligação entre Pessoas e de construção de uma comunidade mais solidária e humana.”

