162015Out
Campanha do Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos

Campanha do Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos

O Tráfico de Seres Humanos (TSH) é um fenómeno à escala mundial, que viola os Direitos Humanos e afeta milhões de pessoas em todo o Mundo, proibido pela Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, e presente nos instrumentos internacionais em matéria dos direitos humanos, tais como a Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas e a Convenção Europeia dos Direitos do Homem.
O combate a este crime tão desumano está previsto no III Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos 2014-2017.
A 13 de Dezembro de 2013, a Região Centro viu nascer formalmente a Rede Regional de Apoio e Proteção às Vitimas de Tráfico de Seres Humanos (RRCAPVTSH), composta atualmente por 26 Entidades Governamentais e Não-governamentais da Região Centro, que tem como finalidade a prevenção, a proteção e a reintegração das vítimas de TSH.
Assim sendo, um dos objetivos da RRCAPVTSH é o de sensibilizar a população em geral para o Fenómeno do TSH através da realização de Campanhas de Sensibilização e Informação em datas simbólicas.
No dia 18 de Outubro comemora-se o Dia Europeu contra o Tráfico de Seres Humanos e a RRCPVTSH gostaria de contar com a
V. preciosa colaboração, através da publicação uma imagem preparada para o efeito (em anexo) neste mesmo dia ou nos dias imediatamente anteriores ou posteriores a esta data.
Poderá aceder a mais informações sobre esta e outras iniciativas através do link da nossa Página Oficial no Facebook (https://www.facebook.com/tshcentro?fref=ts).

Participe!

facebook