112015Nov
Projeto VOAHR

Projeto VOAHR

Após candidatura ao projeto VOAHR (voluntariado organizado para uma ação humanitária de referência), fomos selecionados, para integrar a terceira fase do projeto, a decorrer de outubro de 2015 a março 2016.
O primeiro momento do acompanhamento foi a formação (em gestão de voluntariado) que decorreu em 4 cidades: Leiria, Ilhavo, Estarreja e Aveiro. Tivemos o previlégio de ser uma das instituições anfitriã e desta forma todos os nossos colaboradores também beneficiaram de um workshop.
O segundo momento será o diagnóstico – levantamento do ponto de situação da gestão de voluntariado, de onde sairá um plano de ação para cada organização. Terceiro momento é a experimentação – implementação do plano de ação defenido com o apoio da coordenadora do projeto em modalidade de consultoria.
Quarto momento – medição do impacte, gerado pela aplicação de um sistema de gestão de voluntários.

As organizações que demonstrarem as melhores práticas receberão uma distinção e farão parte da publicação final do projeto, onde serão apresentados os casos de estudo de maior impacte no que concerne o envolvimento de voluntários.

DSC05164 DSC05172