122016Dez

Aveiro Soup: Mudar a Cidade, Sopa a Sopa

Um coletivo de Aveiro, constituído por cidadãos provenientes das áreas científicas, empresariais, sociais e culturais, organizou-se para dar origem ao primeiro evento SOUP em Portugal: um jantar onde se  pretende dar a conhecer e promover projetos  que prometem ter impacto na comunidade local.  Esta iniciativa surgiu há seis anos em Detroit, nos Estados Unidos (http://detroitsoup.com/), e estendeu-se, em larga escala, a outras comunidades e países. Queremos, agora, implementá-la na cidade de Aveiro.


O evento AVEIRO SOUP, com o mote “MUDAR A CIDADE, SOPA A SOPA”, é um jantar coletivo  onde serão  apresentados  quatro projetos, previamente selecionados, que visem dinamizar iniciativas em benefício da comunidade aveirense. Durante o jantar, os participantes poderão colocar questões aos promotores dos projetos e votar na proposta que lhes pareça mais relevante.


O jantar tem data marcada para o dia 4 DE FEVEREIRO DE 2017 e a participação é aberta a todos os cidadãos. A inscrição terá um custo de 5€ por pessoa, valor que irá constituir o prémio final da proposta que sair vencedora, com o objetivo de contribuir para a sua implementação. Para além do prémio, os elementos da entidade organizadora comprometem-se a acompanhar a execução da proposta mais votada.


Durante o mês de DEZEMBRO, irá decorrer a fase de INSCRIÇÃO DE PROPOSTAS que poderão vir a ser selecionadas para apresentação e votação durante o jantar. O formulário de candidaturas pode ser consultado na página do projeto: https://aveirosoup.wordpress.com ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLT4Whffesdoz1gI27ipwVyTJBFGbeylsMoNvjR-icXuu_gw/viewform


Pode ainda acompanhar o desenvolvimento do projeto ou obter mais informações através da página de facebook: http://www.facebook.com/aveirosoup/.


Qualquer dúvida que tenha será esclarecida através do email: aveirosoup@gmail.com


https://www.facebook.com/notes/aveiro-soup/aveiro-soup-mudar-a-cidade-sopa-a-sopa-at%C3%A9-31-de-dezembro-de-2016-rece%C3%A7%C3%A3o-de-pro/1337267539637787