232018Fev
Ação SOS Azulejo 2018

Ação SOS Azulejo 2018

As Florinhas os Vouga irão participar na ação SOS azulejo 2018 envolvendo um universo de 198 crianças, desde o berçário até ao CATL (Centro de Atividades dos Tempos Livres), pretendendo sensibilizar grandes e pequenos para o património existente na nossa cidade de Aveiro que apresenta exemplos únicos de períodos da história da azulejaria, como por exemplo a Arte Nova.
A creche trabalhará o objetivo da importância e caráter únicos do património azulejar, abordando a temática dos 5 sentidos à luz dos azulejos. Assim, estes servirão como suporte para a criação de padrões, texturas, exploração auditiva entre outras. No final das experiências sensoriais e criativas pretende-se criar um mural único que de certa forma espelhe o vivido.
O pré-escolar e o CATL trabalharão o problema da grave delapidação do azulejo por furto, incúria e vandalismo, bem como a necessidade da sua valorização. Estes objetivos serão analisados através de saídas exploratórias com registos fotográficos de azulejos tirados pelas próprias crianças pela cidade. Posteriormente conversarão acerca das fotos tiradas e cada sala criará dois murais onde serão contrapostos os conceitos de vandalismo e preservação.

https://www.facebook.com/projectososazulejo/