52018Mar
Viver a Saudade

Viver a Saudade

No âmbito da realização da Prova de Aptidão Profissional, da aluna Joana Tavares do terceiro ano do Curso Técnico de Animador Sociocultural, surge no nosso CD/CAI o projeto “Viver a saudade”.

Com o projeto “Viver a Saudade” a aluna quer proporcionar a todos os nossos idosos o contacto direto com as suas saudades e sentimentos, relembrando o que estes nos vão partilhando das suas vidas. Nesse sentido, no passado dia 20 de Fevereiro todos os idosos foram visitar o Quartel dos Bombeiros Velhos de Aveiro, relembrando uma das profissões de um dos idosos, senhor José Pedro Gaspar, que várias vezes demonstrou interesse em dar a conhecer aos idosos o ambiente do quartel, que, mesmo já fazendo visitas pontuais continua a ter muitas saudades.

Os momentos proporcionados pelos bombeiros aos idosos foram do agrado de todos, tendo sido uma tarde de muita alegria não só para o Sr. Pedro mas também para todos os participantes, que estavam admirados com todas as informações partilhadas, as instalações e aproveitaram de forma positiva toda a visita.

Queremos publicamente agradecer a total disponibilidade dos Bombeiro Velhos e pela atenção e carinho com que receberam os nosso idosos. Muito obrigada e bem haja.